domingo, 29 de maio de 2011

Não lembro como cheguei aqui

  Não lembro como cheguei aqui. Não lembro mesmo. O barulho do mar se misturou com o cheiro salgado da água. Pareço estar na praia. Apesar de ser noite ainda e a Lua me receber com carinho, me segurei um pouco antes de aceitar essas condições desfavoráveis que foram proporcionadas à mim.
  Retirei os sapatos e me misturei com a areia gelada. Seus grãos se agarravam entre meus dedos do pé e subiam pelas minhas canelas a cada passada que dava naquele infinito arenoso. Existia uma certa força que me atraía para dentro d'água e que me afogava com pensamentos inquietos. Acho que essa certa inquietação em minha mente me fez delirar por demais e acabou me fazendo tropeçar. Meu rosto estava à centímetros da areia e eu só conseguia escutar o barulho do mar. A visão estava turva por causa da maresia e não me pergunte como. Adormeci.
  Acordei molhado de suor em minha cama. A luz do Sol batendo em minha pálpebras convidava-as a abrir. Senti um alívio imenso por não ter passado o frio que achei ter passado. Será que passei? Será que estive dormindo esse tempo todo? Me perguntarei novamente quando me deitar à noite para dormir. E aí sim poderei me responder essa inquietante pergunta: Sonhei?


Autor: Lucas Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário