segunda-feira, 30 de maio de 2011

Caligrafia antiga

  A dor no peito que ela sentiu ao encontrar em uma de suas gavetas da escrivaninha era enorme. Entre dois livros recentemente lidos se encontrava uma folha de caderno meio amassada e empoeirada. Pegou com cuidado, suas mãos já começavam a tremer e a poeira que foi subindo incomodou seu nariz por um instante. Ela já sabia do que se tratava.
  Pela antiga caligrafia que estava gravada no papel, já sabia de quem era e isso a deixava mais nervosa ainda. Não hesitou em continuar. Muito pelo contrário, queria ter certeza de que o que ia ler era o que realmente achava. E não se decepcionou. Era exatamente aquilo. O coração acelerou e a cada palavra que lia, seu pensamento ia longe, atrás das lembranças que perdeu. A vida era diferente.
  Poderia ter lido mais uma vez mas o tempo não lhe permitia. As lágrimas já escorriam e a chance de molhar aquele velho pedaço de papel era grande. Se desfez do mesmo e guardou-o com segurança em outro lugar. Preferiu esquecer aquelas lembranças que a tinham feito derramar lágrimas de tristeza. Nunca mais achou a suposta carta e muito menos a felicidade.


Autor: Lucas Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário