quarta-feira, 1 de junho de 2011

Figuras do meu andar

  O corredor do meu andar é bastante movimentado. Para ser mais preciso, o oitavo andar do meu prédio é o mais movimentado de todos. Não existe muito motivo, pois as famílias que moram nos apartamentos não são tão grandes, tirando uma que possui dois filhos. Acho que dei sorte (ou não) de ter me mudado pra cá há dois anos atrás.
  Desde sempre, encontro pessoas que não me pareciam morar aqui. Na verdade, eu não conheço muita gente, então não posso tirar conclusões precipitadas. Sempre surge uma figura estranha no meu andar. Outro dia, apareceu uma senhora de óculos de fundo de garrafa e uma bengala, meio corcunda de cabelos grisalhos e ralos. Ouvi a senhora bater em dois apartamentos e perguntando pelo seu gato. Não sei desde quando gato anda de elevador, mas tudo bem.
  Quem mais me chamava a atenção no meu andar, é a minha vizinha. Loira, de cabelos ondulados, queimados pelo Sol, de uma estatura, digamos, ideal (para mim de apenas 1,75m). Sempre andava de calça jeans rasgada e óculos escuros. Charmosa até a alma. Um dia veio até minha porta perguntar se eu podia lhe ajudar com um móvel de seu apartamento, e eu, sem pensar duas vezes, fui ajudá-la.
  Hoje em dia ainda encontro umas figuras engraçadas e até medonhas pelo meu andar, elevadores que não param de apitar, gritaria pelo corredor... Porém, estou sempre a rir com minha mulher: Uma loira de cabelos ondulados, queimados pelo Sol, estatura ideal para um cara de 1,75m, que adora usar calça jeans rasgada e que não precisa sair de óculos escuros, pois não borra mais a maquiagem por causa do ex-namorado.


Autor: Lucas Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário